destaques direitaPolicial

Casal é preso com mais de 300 quilos de maconha em casa no bairro Iracy Coelho

Duas pessoas foram presas pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Campo Grande nessa sexta-feira (26) por tráfico de drogas. A ocorrência surgiu a partir de uma denúncia de violência doméstica em um casa no bairro Iracy Coelho.

Segundo o registro, a equipe do Gemop (Grupo Especializado em Motopatrulhamento) realizava patrulhamento próximo da unidade de saúde do bairro quando foi abordada por uma moradora, que relatou que uma jovem estaria sendo vítima de violência doméstica.

Imediatamente os guardas foram ao local indicado e viram quando a mulher abriu parcialmente o portão para observar o lado de fora e, na sequência, retornou rapidamente para dentro.

Depois, um homem que estava nos fundos da casa também tentou se afastar. Diante da suspeita, os guardas decidiram pela investida no interior do imóvel.

Nas buscas, encontraram vários tabletes e fardos de maconha, que pesados somaram 383 quilos, além de balanças de precisão e materiais utilizados justamente no embalo dos entorpecentes.

A mulher e o homem foram presos em flagrante. Durante a checagem no sistema, os guardas descobriram que o homem estava evadido do sistema prisional desde outubro do ano passado.