CapitalDestaques

Tem início as reformas nos terminais de ônibus de Campo Grande

Depois de quase cinco meses do lançamento oficial, finalmente a Prefeitura Municipal vai dar início às aclamadas reformas dos terminais de ônibus. Nesta quarta-feira (08), começam as obras nas unidades das Avenidas Júlio de Castilho, Bandeirantes e Guaicurus, ao todo, o investimento aplicado é de R$ 2.087.903,84.

Destes, apenas o da Júlio de Castilho precisará sofrer intervenções no trânsito. Uma das plataformas estará interditada, provocando alterações no embarque e desembarque dos ônibus. Já no caso do Bandeirantes e Guaicurus, a reforma terá início na parte externa, com a construção do espaço para o bicicletário e a sala de espera/descanso dos motoristas.

O lançamento das reformas aconteceu em agosto de 2019, durante as celebrações do aniversario de Campo Grande. Essa é a primeira vez que todos os terminais de ônibus passam por uma reforma completa.

A demora no inicio das obras, conforme informou a Prefeitura, é devido ao processo licitatório para a contratação da empresa responsável pelo projeto. Estão em andamento ainda outros dois lotes para as reformas dos terminais Morenão, Aero Rancho, General Osório, Nova Bahia e nos terminais de integração Hércules Maymone e Moreninha. O investimento previsto é de R$ 3.117.259.73 nestes dois últimos lotes.

De acordo com o Município, a reforma em todos os terminais atingirá toda a estrutura, como banheiros, bebedouros, instalações elétricas e hidráulicas, plano de segurança contra incêndio e pânico, cobertura, reforço do piso rígido do pátio, pintura, troca dos bancos, guarita dos guardas municipais e grades móveis para o fechamento dos terminais durante a madrugada, quando não há circulação de ônibus.

Ainda estão previstas intervenções para adequar os terminais às normas de acessibilidade, com banheiros para pessoas com necessidades especiais, rampas e piso tátil.

Deixe um comentário