Rapaz que atirou e matou dois adolescentes durante tentativa de execução se apresenta ao GARRAS
Foi preso nesta segunda-feira (06) o jovem de 19 anos que teria sido o responsável por descarregar uma arma de fogo contra um grupo de adolescentes na noite de sexta-feira (03), em Campo Grande. Na ocorrência, uma menina e um menino, ambos de 13 anos, acabaram mortos.
Conforme a Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), o autor se apresentou na sede da especializada durante a tarde desta segunda-feira (06), um dia depois da prisão dos seus comparsas no atentado. As autoridades já tinham feito a identificação do atirador e estavam na sua procura.
Acompanhado de advogados e de familiares, ele permaneceu em silêncio durante o interrogatório, alegando que só iria prestar esclarecimentos em juízo. Não foi confirmado se o rapaz permaneceu detido ou se foi liberado para aguardar a conclusão do inquérito em casa. A defesa destacou que o jovem não tem nenhuma arma de fogo na sua posse.
Em coletiva de imprensa, os delegados Guilherme Scucuglia Cezar e Pedro Henrique Pillar Cunha, do Garras e responsáveis pelo caso, detalharam que um interno do Presídio de Segurança Máxima, identificado como ‘Pato Donald’, de 22 anos, foi quem mandou o grupo matar o jovem de 19 anos, que foi apenas ferido e conseguiu escapar.
A descoberta ocorreu através das leitura de mensagens trocadas por um dos envolvidos no atentado com o mandante, que cumpre pena por diversos crimes. A execução, aliás, estava sendo planejada pelo grupo há pelo menos dois anos e tinha como motivação o fato do jovem ser integrante do grupo rival e também com o tráfico de drogas.
O caso
O crime aconteceu na Rua Flor de Maio, no bairro Jardim das Hortênsias, por volta das 21 horas de sexta-feira (03). Testemunhas disseram que quatro adolescentes estavam tomando tereré em frente de uma casa quando a dupla de moto apareceu.
O garupa teria apontado a arma para um indivíduo que reside no imóvel vizinho, conhecido por vender drogas, entretanto, o sujeito correu na direção dos adolescentes. No ato, o atirador descarregou o revólver contra todos.
Dos quatro adolescentes, uma menina de 13 anos e um menino, também de 13, acabaram mortos, enquanto os demais foram feridos de raspão. O alvo dos atiradores também foi atingido, mas sem gravidade.