destaques direitaEsportes

Flamengo derrota o Amazonas no Maracanã pela Copa do Brasil

O Flamengo derrotou o Amazonas por 1 a 0 nessa quarta-feira (01) no Maracanã pela terceira fase da Copa do Brasil. O gol do jogo foi marcado por Pedro.

O jogo da volta será em 22 de maio, às 21h30 (de Brasília). O Rubro-Negro pode até empatar que avança.

Se os amazonenses vencerem por um gol de diferença, levam a disputa da vaga para os pênaltis.

Agora, se vencerem por dois ou mais gols, avançam direto para as oitavas de finais.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado, pelo Brasileirão, às 18h30 (de Brasília), contra o Bragantino.

O Amazonas joga pela Série B na próxima segunda-feira, às 20h, no Moisés Lucarelli, contra a Ponte Preta.

O jogo

Os primeiros movimentos no Maracanã foram de domínio do Flamengo, que controlava a posse de bola e trocava passes no campo ofensivo. Logo aos cinco minutos, De La Cruz arriscou o chute de fora da área e a bola passou com perigo.

O Amazonas, por sua vez, ficava fechado atrás esperando uma oportunidade para descer em velocidade no contra-ataque. Até que aos 19’ o Mengão conseguiu abrir o marcador! Viña tabelou com Bruno Henrique, que devolveu para o lateral cruzar na medida para Pedro cabecear nas redes: 1 a 0.

Nos minutos finais da primeira etapa, Allan soltou a bomba de fora da área e o goleiro conseguiu espalmar. O Rubro-Negro foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Na volta para a etapa final, logo no primeiro minuto, Bruno Henrique lançou para Lorran, mas o atacante bateu para fora. Pouco depois, em bola parada, Fabrício Bruno rolou para Viña bater forte. A bola passou à esquerda do goleiro.

O Fla voltou a chegar com perigo aos 12’ com Bruno Henrique, que avançou pela esquerda até a linha de fundo e cruzou na área para Pedro cabecear por cima da meta. Aos 18’, a Nação presente no Maraca vibrou com a volta do ídolo Gabi, que retornou de suspensão.

No decorrer da partida, o time rubro-negro ficou rondando a área do Amazonas, mas sem conseguir criar grandes coisas. Com gol de Pedro marcado ainda na primeira etapa, o Flamengo estreou com vitória na Copa do Brasil.