Capital

Gerência operacional da região do Lagoa vai beneficiar mais de 100 mil pessoas

Foi entregue no sábado (21) a sede da Gerência Operacional da Região do Lagoa. A base está localizada na Rua da Pátria, 673, Jardim Belo Horizonte, em uma área de 600m², sendo 130m² de área construída, e vai abrigar um efetivo de 74 guardas patrulheiros, que se revezarão entre os turnos. A base conta com duas motos e dois carros e funcionará em regime de 24 horas.

A estrutura cedida pelo município foi totalmente reformada, em parceria com a própria comunidade. O local além de estar com uma estrutura nova, recebeu paisagismos e mobiliários novos. A mão de obra foi da própria Prefeitura, através de servidores voluntários da Sesdes e Proincs.

Para o secretário Especial de Segurança e Defesa Social Valério Azambuja, esta entrega mostra o compromisso de valorizar, de crescer e, além disso, de colocar a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande no patamar que ela merece. “Uma das melhores guardas civis metropolitanas do país! Esse processo passa necessariamente pela valorização do servidor da própria guarda, depois em investimento em infraestrutura e logística, e isso nós já estamos fazendo”, frisou.

Conselheiro do Conselho Municipal de Segurança, Flávio de Jesus Muniz, afirmou que a entrega da base é de suma importância para a segurança dos moradores. “Não só aqui do Bairro Belo Horizonte, como de toda a Região do Lagoa, que abrange 11 bairros. Dá um suporte para a nossa segurança e para os moradores.

A Região Lagoa compreende 11 grandes bairros: Taveirópolis, União, Caiçara, Bandeirantes, São Conrado, Leblon, Tijuca, Caiobá, Batistão, Coophavila II e Tarumã e tem uma população estimada em torno de 115 mil moradores

Somente nesta região são 52 prédios públicos municipais que são atendidos com Guardas Civis Metropolitanos, com rondas preventivas diuturnamente.