ArticulistaArtigos

Estar com saúde é motivo para celebrar o Ano Novo

Acabou! Acredito que você, assim como eu, também está festejando o encerramento deste conturbado ano de 2020. Concluímos o ciclo de 12 meses totalmente exaustos, marcados pelas feridas e, ao mesmo tempo, esperançosos de que em 2021 as coisas possam seguir por um caminho melhor e, por vezes, até mais fácil.

Não foi um ano agradável! Primeiro pela terrível pandemia provocada pelo novo coronavírus. A maldita doença já matou mais de 1,8 milhão de pessoas em todo o planeta, 193 mil apenas no Brasil e mais de 2,3 mil só em Mato Grosso do Sul.

Completam este quadro todas as complicações que respingaram na economia, com o preço dos alimentos disparando, contas domésticas em números absurdos e o desemprego batendo na porta sem a previsão de quando vai embora.

Apesar deste aspecto negativista, houve quem soube aproveitar as oportunidades da crise, houve àqueles que conseguiram se reinventar e celebram o 2020 sorrindo, mesmo que timidamente. Essa é a balança da vida!

Na tua reflexão, como foi o ano de 2020? Conseguiu realizar tudo aquilo que pretendia ainda lá no começo do jogo, precisou mudar tudo no decorrer dos dias ou foi obrigado a adiar os planos para este ano novo?

Na minha autoavaliação, celebro exclusivamente o fato de estar entrando em 2021 com saúde. E essa conquista (estar saudável) me dá ânimo e impulsionamento para retomar os projetos que precisei adiar por conta do vírus.

Este é o pensamento que quero compartilhar. Em um ano marcado por mortes e tantos amigos doentes, estar fora de um hospital, de pé, respirando e rico em saúde é motivo mais do que o suficiente para festejarmos.

Faça de 2021 o melhor ano de sua vida e conte comigo para ajudar no que for necessário.

 

Feliz Ano Novo!

Aluízio Borges, advogado e ex-deputado estadual de Mato Grosso do Sul

 

Deixe um comentário