DestaquesNotíciasPolítica

Morre o ex-deputado Armando Amorim Anache

Morreu nesta quarta-feira (22) o ex-deputado estadual de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Corumbá Armando Amorim Anache. Ele tinha 91 anos e estava morando no Rio de Janeiro, onde faleceu.

A causa da morte não foi confirmada. Segundo a família, o corpo será cremado no Rio de Janeiro e suas cinzas levadas para Corumbá.

Uma moção de pesar do presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), subscrita por todos os deputados, foi enviada à família. Para acessar a moção na íntegra, clique aqui.

“Deixa um legado de muito trabalho, honestidade e amor e dedicação à família”, assinou o presidente.

Em nota oficial o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, prestou sua solidariedade aos familiares e amigos. A autoridade destacou o legado deixado por Armando Anache para a política corumbaense e também para o comércio da região pantaneira.

Currículo

Anache era natural de Corumbá, nascido em 20 de setembro de 1930, local onde foi prefeito e presidente da Associação Comercial e Empresarial.

Teve dois filhos, Armando Amorim Anache, jornalista e radialista que faleceu este ano decorrente da Covid-19, e a advogada Maria do Carmo Amorim Anache.

Na Assembleia Legislativa, Anache foi deputado estadual por três mandatos. Na 2ª Legislatura, de 1º de fevereiro de 1983 a 31 de janeiro de 1987, pelo PSD e pelo PTB na 3ª Legislatura, de 1º de fevereiro de 1987 a 31 de janeiro de 1991, e na 4ª Legislatura, de 1º de fevereiro de 1991 a 31 de janeiro de 1995.

Deixe um comentário