Política

Vereadores de Campo Grande e deputado se reúnem para debaterem melhorias para Capital

O presidente da Câmara de Campo Grande Epaminondas Vicente Neto, o Papy, e o vereador Professor Riverton receberam, na tarde desta terça-feira (25), o deputado estadual Júnior Mochi para debaterem pautas em prol da Capital.

Segundo o presidente, a ideia é unir a força das Casas Legislativas para organizar ações, eventos, audiências com temas de interesse de Campo Grande. “Temos várias pautas em comum que podemos unir forças ou invés de dividir. Assim, podemos atingir ao objetivo com mais eficácia e agilidade”, afirmou Papy.

O vereador Riverton, que participou do encontro, destacou a importância da parceria entre os legisladores municipais e estaduais para acelerar as soluções que a população de Campo Grande tanto precisa.

“A nossa cidade tem desafios que vão além das competências da Câmara, e é por isso que essa união de forças é essencial. Quando somamos esforços com a Assembleia Legislativa, conseguimos abrir novos caminhos, buscar mais recursos e cobrar ações mais efetivas. O que a gente quer é resultado, é ver as melhorias acontecendo de verdade na vida das pessoas. E para isso, precisamos trabalhar juntos e de forma estratégica”, afirmou Riverton.

O deputado estadual enfatizou que tanto a Câmara quanto a Alems precisam debater os temas centrais, atribuindo a responsabilidade aos órgãos que devem resolver os problemas como Ministério Público Estadual e Federal. “Não podemos só ficar falando e não dá em nada. Temos que chamar a responsabilidade para o Ministério Público e para o Ministério Público Federal. Essa é a provocação. Nós vamos usar o que nós temos de instrumento legal”, pontuou Mochi.