Vinícius Siqueira é pré-candidato a prefeito de Campo Grande
O PSL surpreendeu ao anunciar nesta quinta-feira (21), através das redes sociais, a pré-candidatura do vereador Vinícius Siqueira, recém-filiado ao partido. O parlamentar, que cumpre o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Campo Grande, desbancou o deputado estadual Capitão Contar, que vinha sendo até então o principal nome da legenda para o pleito de logo mais.
Ao fazer o pronunciamento, o deputado federal Loester Trutis, que também é o secretário-geral do PSL de Mato Grosso do Sul, fez um rico discurso de defesa da indicação de Vinícius Siqueira, o classificando como “o único capaz de derrotar a velha política familiar”, alfinetando diretamente a Família Trad, em especial o atual prefeito e pré-candidato a reeleição Marcos Trad (PSD).
“Dos movimentos de rua do fora Dilma, ações para impedir Lula de virar ministro e não ser preso, sendo o vereador que mais investigou e ajuizou ações contra a corrupção e desperdício de dinheiro público no MS.Hoje, ao meu ver, o único capaz de derrotar a velha política familiar e resgatar Campo Grande. Juntos, vamos seguir trabalhando”, escreveu o deputado.
https://www.facebook.com/loestertrutisdep/photos/a.1868122793203794/3482128408469883/?type=3&theater
Siqueira foi eleito em 2016 com 3.386 votos pelo DEM. Em 2018, disputou o cargo para deputado estadual, mas não conseguiu ser eleito, somando apenas 8.560 votos. Mudou de partido na última janela de transferência, ocorrida no mês de março, ingressando ao PSL e alegando que não tinha espaço dentro da antiga legenda.
Também pelas redes sociais, o político comentou a indicação do partido para disputar o cargo de prefeito. “Agradeço a indicação da pré-candidatura e fico extremamente feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho. O PSL vem com a certeza da excelência na gestão e no combate à corrupção.”, escreveu.