Utilização de drones pela PMA para fiscalizar grandes áreas é tema de projeto de lei
O deputado estadual Evander Vendramini (PP) apresentou nesta manhã (8) projeto de lei que autoriza a Polícia Militar Ambiental do Estado de Mato Grosso do sul a utilizar veículo aéreo não tripulado, conhecidos como drones, para fiscalizar e executar suas atividades de atuação.
Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei na data de sua publicação e será regulamentada pelo Poder Executivo.
O autor da proposta fala dos objetivos de viabilizar um novo método de fiscalização de grandes áreas no Estado. “A finalidade da proposta é propiciar método de proteção, fiscalização e monitoramento de grandes áreas ambientais pela Polícia Militar Ambiental, e também auxiliar o Corpo de Bombeiros Militar na atuação e proteção da vasta extensão ambiental e territorial do nosso Estado, em conformidade ao contido no texto do artigo 24 da Constituição Federal”, relatou.