Thiago Assad, candidato a prefeito de Campo Grande pelo PCO, tem candidatura indeferida
O candidato a prefeito de Campo Grande, Thiago Assad (PCO), teve o seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS). Foi a única candidatura reprovada até agora pela Justiça na Capital, sendo que outros dois nomes de um total de 15 ainda aguardam pelo julgamento.
A informação consta no sistema de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Divulgacandcontas, onde há informações sobre todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador, cargos que estão em jogo no pleito de logo mais.
A justificativa para barrar a candidatura de Thiago Assad, de acordo com o TRE/MS, é por conta de o PCO ter o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) indeferido por não possuir o CNPJ, ou seja, não possuindo personalidade jurídica. Além disso, o partido não teria cumprido o prazo para realização do registro de candidatura.
O candidato do PCO foi o último a realizar o registro no TRE/MS, tendo apresentado o Requerimento de Registro de Candidatura Individual (RRCI) no dia 30 de setembro, quando o prazo final foi dia 26. A decisão cabe recurso e, segundo Thiago Assad, o departamento jurídico já está cuidando do assunto.
Outras duas candidaturas à Prefeitura de Campo Grande estão em situação de “aguardando julgamento”: a do Promotor Harfouche (Avante) e a de Loester Trutis (PSL), este último enfrenta uma crise partidária. Todos os outros candidatos estão com situação regularizada no TSE.