Simone Tebet consegue apoio de dois partidos e busca agora pelo PSDB
Na corrida pela presidência do Senado Federal, a senadora Simone Tebet (MDB) conseguiu nesta quarta-feira (13) o apoio das duas primeiras bancadas partidárias. O PODEMOS, com nove representantes, e o Cidadania, que possui três senadores, garantiram que irão votar em favor da postulante sul-mato-grossense. A eleição acontece no dia 1º de fevereiro, na primeira sessão do ano do Congresso Nacional.
Simone já tem o apoio do próprio MDB, que tem 15 senadores, somando agora 27 votos prometidos. Nos próximos dias, ela buscará pelos votos do PSDB, que possui sete senadores.
O rival dela na disputa, senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), tem 39 votos especulados oriundos do DEM, PSD, PT, PP, PSC, PL, Pros e Republicanos. No entanto, como a votação é secreta, existe a possibilidade de muitos políticos não seguirem a orientação partidária.
Para ser eleito, o candidato precisa somar pelo menos 41 de um total de 81 votos possíveis. Se for eleita, Simone Tebet será a primeira senador mulher a ocupar o cargo de presidente do Senado Federal.