Senador Nelson Trad Filho faz exame por suspeita de coronavírus
O senador sul-mato-grossense Nelson Trad Filho (PSD) está em regime de quarentena por suspeita de coronavírus. A informação foi confirmada por ele próprio através das redes sociais. De acordo com o político, os exames laboratoriais já foram realizados e está no aguardo dos resultados.
Nelson estava na comitiva de políticos brasileiros que esteve nos Estados Unidos para um encontro com o presidente Donald Trump. Desde então descobriu-se que um assessor do presidente Jair Bolsonaro, que liderou o grupo, teve confirmado o vírus no sangue, com isso, todos os políticos que participaram da comitiva foram orientados a se isolarem.
Estava na comitiva presidencial que retornou dos Estados Unidos na terça-feira, e desde que fui informado que o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, estava com suspeita de ter contraído o Covid-19(caso agora já confirmado),estou cumprindo todos os protocolos do @minsaude
— Senador Nelsinho Trad (@nelsinhotrad) March 12, 2020
Ainda segundo o senador, ele não apresenta nenhum sintoma da doença, apesar disto optou por entrar em quarentena, se isolando na sua casa junto de sua família. Os funcionários do gabinete no Senado Federal também realizaram exames laboratoriais e receberam folga de alguns dias.
Estou sem nenhum sintoma do Covid-19 e já realizei os exames, de acordo com as orientações da OMS. Assim que o exame ficar pronto, o resultado será divulgado.
— Senador Nelsinho Trad (@nelsinhotrad) March 12, 2020
O laboratório encaminhou equipe para a casa do senador na quinta-feira (12) para realizar a coleta do exame. O resultado do exame deve ser divulgado na tarde desta sexta-feira (13).