Sem Lula, Novo PAC será lançado em Campo Grande na quinta-feira por ministros
Sem a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Novo PAC (Programação de Aceleração do Crescimento), principal e mais importante ferramenta do Governo Federal, será lançada em Campo Grande na quinta-feira (21). O evento terá a participação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que no ato representará o ‘chefe’.
A nova edição do Programa prevê a aplicação de R$ 1,7 trilhão em todo o País, dos quais R$ 44,7 bilhões serão destinados aos projetos de Mato Grosso do Sul. Entre as promessas está a construção do contorno viário de Três Lagoas, adequação da BR-267 – Alto Caracol – em Porto Murtinho, o aeroporto de Dourados e moradias do programa Minha Casa, Minha Vida.
A solenidade de lançamento irá acontecer no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Campo Grande, localizada na Av. Dom Antônio Barbosa, 4155, no bairro Vila Santo Amaro. A solenidade está prevista para começar às 09 horas. “O ministro também deve falar sobre a possibilidade de obras regionais que ainda não estão no Novo PAC”, cita a nota oficial.
A ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que é senadora sul-mato-grossense e o governador Eduardo Riedel (PSDB) deverão estar preente, bem como demais lideranças políticas estaduais. Desde setembro, o ministro Rui Costa tem viajado pelo país para divulgar as obras que serão financiadas pelo PAC.