Representante dos assistentes sociais pede por plano de cargos e carreiras da categoria
Membro da diretoria colegiada do Fórum Municipal de Trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), Bethânia dos Santos do Porto utilizou a Tribuna na sessão desta quinta-feira (11) para fala sobre os servidores da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e pedir pela aprovação do plano de cargos e carreiras da categoria. O convite foi feito pelo vereador Tabosa.
“Recebemos diversos tipos de situações em nossos atendimentos, e precisamos ser reconhecidos como política essencial. Precisamos avançar um pouco mais. Não paramos de atender um dia sequer na pandemia. Perdemos colegas, atendemos sem equipamentos de segurança, sem máscara e álcool em gel. Enquanto os postos de saúde estavam vazios, nosso atendimento estava lotado e sem recurso”, pediu.
Segundo ela, a proposta já foi discutida e aprovada pela categoria. Agora, deve passar pelo crivo da Câmara Municipal antes de ser sancionada pelo prefeito de Campo Grande, Marcos Trad.
“Desejamos que nosso empenho seja reconhecido. Estamos juntos nessa construção e a minuta já está pronta. Ela precisa chegar logo nessa Casa. Não temos partido político, somos trabalhadores e queremos o apoio de vocês. Temos certeza que esse plano vai chegar a essa Casa e terá a atenção que merece”, completou.