Reinaldo Azambuja diz que ainda não há alianças partidárias definidas “nem em Campo Grande, nem em qualquer outro município”
O ex-governador e atual presidente do Diretório Estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, declarou ontem (05) que nenhuma aliança partidária está definida para o pleito municipal de logo mais. “Nosso foco agora são os atos de filiação, não estamos fechados com nenhum partido”, disse aos jornalistas durante a sessão da Assembleia Legislativa (ALEMS) que marcou a posse do novo deputado estadual Paulo Duarte (PSB) em substituição ao cassado Rafael Tavares (PRTB).
Ainda conforme explicou, atualmente existem apenas conversas com outras legendas. “Não estamos fechados com nenhum partido, nem em Campo Grande, nem em qualquer outro município do Estado. Há conversas com diversos partidos, entre eles PSB e PSD, mas há também com Republicanos, PDT e outros, mas reforço que não fechamos nenhum apoio”., complementou.
Com a vinda de nomes importantes para o ninho, o PSDB intensificará os atos de filiação durante o período da janela partidária, que acontece entre 7 de março a 5 de abril. “No dia 15 de março, em Dourados, realizaremos o ato de filiação de Marçal Filho. Teremos também a vinda do prefeito Marcelo Pé, de Antônio João, além de lideranças importantes no que serão nossos pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”.
Atualmente, o PSDB em Mato Grosso do Sul contabiliza 50 prefeitos, 18 vice-prefeitos, 246 vereadores, seis deputados estaduais, três deputados federais, além do governador Eduardo Riedel.