Política

Projeto homenageia delegado que atuou em Bataguassu

Está em tramitação a partir desta quinta-feira (9) o Projeto de Lei 263/2021, que visa denominar de Dr. Abílio Carlos Mazini, a Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu. O homenageado faleceu em 2020, aos 63 anos de idade, decorrente de um câncer.

A proposta, apresentada pelo deputado Eduardo Rocha (MDB), visa homenagear o policial que entrou para a Polícia Civil em 1984 e em 1985 foi lotado na delegacia de Bataguassu como escrivão. Em 2000, passou no concurso para delegado, assumindo a delegacia do município por dois anos. Também exerceu a função de delegado de polícia em Nova Andradina e em Campo Grande, onde se aposentou em 2009.

“A iniciativa merece ser apoiada, por representar o reconhecimento do trabalho de um valoroso policial, que desempenhou carreira ímpar no combate à criminalidade na Polícia Civil, com destaque para sua atuação em Bataguassu”, justificou o deputado Eduardo Rocha na apresentação do projeto. A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Deixe um comentário