Prefeitos de MS participam da posse de Rose Modesto a Superintendente da Sudeco
O presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, com os prefeitos do estado, participaram nesta manhã de quarta-feira, 17 de maio, da solenidade de posse da ex-deputada federal Rose Modesto ao cargo de Superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), em Brasília.
No evento, Valdir Júnior, parabenizou Rose Modesto por ocupar um cargo importante para incentivar o crescimento do Estado e de toda a região Centro-Oeste, uma vez que tem condições de viabilizar linhas de crédito e investimentos federais a todas as unidades da federação. “Estamos aqui hoje, com os prefeitos de Bonito, Josmail Rodrigues, Akira Otsubo de Bataguassue, Toninho da Cofapi, de Inocência, e outros gestores municipais para parabenizar a Rose Modesto, que é municipalista por ter sido vereadora e conhecedora das demandas da população.”
O presidente, ainda enfatizou sobre as propostas futuras dos municípios junto a superintendente. “Vamos conversar na diretoria da Assomasul para trazermos as propostas, os pleitos das prefeituras do Estado, lembrando que Rose Modesto vai atender Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul”.
Rose Modesto, na solenidade, agradeceu a presença dos prefeitos e o apoio recebido de Valdir Júnior.
Outras autoridades estiveram presentes no evento, como o Vice-Governador de Mato Grosso do Sul, Barbosinha, a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, Senadora Tereza Cristina, entre outros.
Sobre a Sudeco
Criada originalmente em 1967 para substituir a Fundação Brasil Central, a Sudeco é responsável por definir objetivos, metas econômicas e sociais, a elaboração de um plano de desenvolvimento e a formulação de programas e ações com outros órgãos do governo federal, para o crescimento da região Centro-Oeste.
Além disso, a Sudeco promove também o desenvolvimento regional de forma includente e sustentável, trazendo alternativas na promoção do desenvolvimento do Centro-Oeste e no relacionamento do governo federal com estados e municípios, além de atender as necessidades da região e produzir resultados efetivos no combate às suas disparidades.
O seu plano estratégico se consolida como um processo de mudança que articula o aumento da competitividade da economia, a elevação da qualidade de vida da população e a conservação ambiental.
Entre seus vetores estratégicos destacam-se:
Melhoria da educação;
Fortalecimento do sistema de pesquisa e desenvolvimento;
Ampliação da infraestrutura social, urbana e econômica;
Diversificação das cadeias produtivas.
Com sede em Brasília, a autarquia atua nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.