CapitalPolítica

Prefeita Adriane Lopes troca chefe da Semed em mais uma ‘canetada reformista’

Em mais uma mudança no seu primeiro escalão, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) trocou nesta quinta-feira (10) a administração da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O novo secretário responsável é Lucas Henrique Bitencourt, que substitui Alelis Gomes.

Lucas é casado e pai de uma filha. Natural de São Paulo (SP), é formado em História e Pedagogia, com pós-graduação em Didática para o Ensino Superior, Inclusão, Psicopedagogia. Tem ainda MBA em Gestão de Negócios Aplicada à Educação e mestrado em Educação com ênfase em Gestão Escolar.

Em sua primeira declação como novo secretário de Educação, Lucas Bitencourt disse que aceitou o convite com a missão de contribuir para tornar a Educação Básica da Capital de Mato Grosso do Sul referência de qualidade e equidade.

“Assumo esse desafio com o compromisso de fazer de Campo Grande um modelo pela excelência em educação básica, buscando principalmente fortalecer a parceria e a valorização de cada servidor(a)/professor(a)”, disse.

Ainda segundo ele, o principal objetivo será desenvolver e coordenar as políticas públicas da educação básica. “Garantindo plenas condições de funcionamento da Rede Municipal em Campo Grande, promovendo a formação integral dos estudantes, com vistas ao exercício da cidadania e à inserção no mundo do trabalho”, finalizou.

Em seu currículo, Lucas já exerceu a função de assistente educacional no ensino superior do UNASP/SP, foi gerente de ensino da Secretaria de Educação no estado de São Paulo e conselheiro tutelar.

Em Mato Grosso do Sul, atuou como coordenador pedagógico, diretor acadêmico, diretor administrativo de uma rede de ensino particular, onde, posteriormente, assumiu a direção geral do Estado. É membro atuante do Conselho Estadual de Educação no Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário