PDT suspende vereadores da Capital e pode expulsar Ademir Santana
O PDT em Mato Grosso do Sul segue vivendo momentos conturbados internamente. Após a desfiliação do único deputado estadual, Jamilson Name, agora a sigla pode perder também seus dois únicos vereadores em Campo Grande, Odilon de Oliveira Júnior e Ademir Santana.
Os dois parlamentares municipais foram suspensos por 90 dias, segundo uma nota distribuída à imprensa, eles desrespeitaram uma decisão da direção partidária ao se recusarem assinar a lista favorável a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Consórcio Guaicurus.
A suspensão, na prática, determina que o filiado não participe das reuniões internas, não use a insignia do PDT e nem fale mais em nome do partido. O político suspenso também não pode participar de comissões às quais a sigla tem direito e nem mesmo de votar em nome da bancada.
O caso de Ademir Santana é mais complicado ainda, contra ele foi aberto um processo ético-disciplinar no qual pede a sua expulsão do partido. O vereador teria feito declarações via imprensa desfavoráveis ao presidente estadual do PDT, deputado federal Dagoberto Nogueira.
O vereador deve apresentar a sua defesa no mês de janeiro, quando o caso será julgado pelo conselho de ética do PDT.