Política

Partido de Jair Bolsonaro ainda não definiu quem irá apoiar no 2º turno na Capital

Em Campo Grande, o PL aguarda pelo posicionamento do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, para saber quem irá apoiar neste segundo turno. Ontem (06), as candidatas Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) venceram as eleições e agora irão se enfrentar diretamente para saber quem será eleita a prefeita.

Tenente Portela, presidente do diretório municipal do PL em Campo Grande, disse à imprensa que nesta segunda-feira (7) que aguardará pela ordem de Bolsonaro. “Acompanharei a decisão e determinação de Jair Bolsonaro, do presidente nacional Valdemar da Costa Neto e do senador Rogério Marinho”, disse.

Ele também disse que, até agora, não foi procurado por nenhuma das duas candidatas classificadas para o segundo turno. Apesar disso, tem uma forte ligação com a senadora Tereza Cristina, presidente estadual do PP e a principal cabo-eleitoral de Adriane Lopes. Além disso, esteve como secretário da Defesa Civil de Campo Grande na gestão atual,

Portela deixou a administração municipal em fevereiro deste ano, quando assumiu cargo de presidente municipal do PL. Ele foi escolhido por ser homem de confiança de Bolsonaro desde a época em que serviram ao Exército juntos, em Nioaque. Durante a campanha, houve o rompimento do PL, que trocou Adriane por Beto Pereira (PSDB).