Na semana em que completaria 59 anos, senador Major Olímpio morre em decorrência da Covid-19
O senador Sérgio Olímpio Gomes, conhecido como Major Olímpio (PSL), faleceu nesta quinta-feira (18) em decorrência de complicações provocadas pelo novo coronavírus. O político, que completaria 59 anos de idade no sábado (20), teve a morte cerebral confirmada no início da tarde. Os órgãos dele foram doados.
Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olimpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados.
Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil.— Major Olimpio (@majorolimpio) March 18, 2021
O senador estava internado desde o dia 2 de março no Hospital São Camilo, em São Paulo (SP). No dia seguinte, participou de uma sessão do Senado Federal através de uma videoconferência realizada diretamente do seu quarto no hospital.
No entanto, no dia 5 foi transferido para uma unidade de tratamento intensivo (UTI) e desde então tinha o quadro clínico estável. A família chegou a pedir orações através das redes sociais do político.
O senador deixa esposa e dois filhos.
Em março de 2018, Olímpio filiou-se ao PSL e foi eleito senador por São Paulo obtendo a maior votação naquele estado, 9.039.523 (25,81%). Este ano, abriu mão de disputar a presidência do Senado Federal para apoiar a senadora Simone Tebet (MDB/MS), que acabou derrotada.