Ministro Mandetta pode ser demitido a qualquer momento
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), aguarda pela sua demissão a qualquer momento. A informação partiu de sua equipe de trabalho à jornalistas que cobrem os bastidores da política de Brasília (DF).
Conforme consta, o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), não gostou a entrevista dada pelo ministro ao programa Fantástico, da Rede Globo, que foi ao ar no último domingo (12).
Os dois já vêm demonstrando certo descontentamento um para com outro há alguns dias. Mandetta também já precisou explicar várias vezes que não pedirá demissão e que só deixará o cargo quando for a vontade do presidente.
De acordo com a publicação da rádio BandNews FM, através da colunista Mônica Bergamo, o secretário de vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, enviou carta aos funcionários de sua área afirmando que “a gestão de Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto”. Oliveira afirmou ainda que “só Deus para entender o que querem fazer”.”Finalmente chegou o momento de despedida”, diz ele na carta.
“Ontem tive reunião com o ministro e sua saída está programada para as próximas horas ou dias. Inprogramada para as próximas horas ou dias. Infelizmente não temos como precisar o momento exato. Pode ser um anúncio respeitoso diretamente para ele ou pode ser um Twitter”, afirmou. Outros integrantes do primeiro escalão da Saúde já comunicaram que saem junto com o ministro.