Mesa Diretora pede vacina contra H1N1 para trade turístico de MS
Preocupada com a redução dos impactos da pandemia no Estado, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), encaminhou indicação ao Poder Executivo, solicitando que fosse disponibilizada a vacina contra a gripe H1N1, para o Trade Turístico das regiões de Bonito, Corumbá e Miranda.
O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), considera que a medida se apresenta como mais uma importante ferramenta no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, e visa atender os principais destinos turísticos do Estado, que recebem visitantes do mundo todo.
“Anualmente, milhares de turistas de todo o Brasil, assim como de outros países, visitam as regiões turísticas de Mato Grosso do Sul, de modo que, diante da pandemia causada pela infecção humana pelo novo coronavírus, faz-se necessária a imunização contra a gripe para os guias turísticos e funcionários de hotéis, restaurantes, balneários, centros de convenções, lojas de souvenirs, agências de turismo, feiras, empresas de transporte e demais trabalhadores que atuem em atividades comerciais ligadas direta ou indiretamente a atividade turística”, justificou o deputado.
Esta é mais uma ação da ALEMS no combate à pandemia provocada pela Covid-19. Outros três projetos de implementação de ações emergenciais, também com o objetivo de minimizar as consequências da pandemia, foram aprovados pelos parlamentares, e já tornaram-se leis. A Casa de Leis também aprovou, como medida de enfrentamento, decretos que reconhecem estado de calamidade pública em diversos municípios de Mato Grosso do Sul, garantido assim aos gestores ações emergenciais de combate à pandemia do novo coronavírus.