Marçal Filho solicita que Governo suspenda cobrança do IPVA
O deputado estadual Marçal Filho quer que o Governo do Estado suspenda temporariamente a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), no estado de Mato Grosso do Sul. A medida visa dar um fôlego financeiro para as famílias, que neste período da disseminação do coronavírus, precisam se reorganizar para superar a pandemia.
Esta medida seria para o contribuinte que parcelou o imposto, que nesta terça-feira, 31 de março, vence a terceira parcela, ficando em aberto ainda a quarta parcela, referente ao mês de abril e a quinta, referente a maio.
Pela proposição apresentada, Marçal pede que além da suspensão temporária da cobrança do IPVA, que o contribuinte sul-mato-grossense também não pague qualquer taxa ou juros. “Essa propositura está alinhada aos esforços já demonstrados tanto pelo Governo do Estado, quanto pela Assembleia Legislativa, no combate ao coronavírus e na tentativa de minimizar seus efeitos”, destaca o parlamentar na solicitação.
Diante do quadro de calamidade e do risco de colapso gerado pelo Covid-19, Marçal solicita a união de esforços no sentido de que o estado possa contribuir diretamente na vida do cidadão sul-mato-grossense ao suspender, pelo menos temporariamente, o referido tributo, visando diminuir o impacto financeiro e econômico gerado pelo coronavírus.