Política

Jair Bolsonaro vai percorrer o país em busca de assinaturas para o ‘Aliança pelo Brasil’

Com o prazo curto, o presidente da República, Jair Bolsonaro, vai percorrer o país nestas próximas semanas a fim de arrecadar 491,9 mil assinaturas para a criação do seu partido político, o Aliança pelo Brasil. Ele tem até março para atingir a marca, caso contrário, não conseguirá por a legenda a tempo de disputar o pleito municipal de logo mais.

Conforme as informações, Bolsonaro irá pessoalmente aos eventos de coleta de assinatura nas principais capitais do país, nas demais cidades será exibido um vídeo no qual ele convoca os adeptos à aderirem ao seu partido. Atualmente, a agremiação soma aproximadamente 100 mil assinaturas.

Os encontros vão começar com a execução do hino nacional, seguida por uma oração, depois será feita a apresentação das autoridades e lideranças que compõem a mesa. Em seguida, uma liderança faz uma breve explicação sobre os valores que guiam o partido e é aberto espaço para perguntas do público.

Quando o presidente não estiver presente, será exibido um vídeo feito exclusivamente para aquela localidade ou ainda o uso de “lives” para conversa direta com os apoiadores. Encerrada a participação de Bolsonaro, os coordenadores locais darão início às coletas de assinatura de apoio ao partido em formação nas mesas de atendimento.

Segundo uma matéria publicada pelo jornal O Estado de SP, a expectativa é que cada encontro reúna pelo menos duas mil pessoas. O calendário prevê os primeiros eventos em Brasília (DF) e João Pessoa (PB), já neste dia 18 de janeiro. Os últimos estão previstos para 16 de fevereiro no Rio de Janeiro (RJ) e em Palmas (TO).

Deixe um comentário