Harmonia: Na última sessão, deputados da ALEMS ressaltam base para êxito
Nesta quinta-feira (12), aconteceu a última sessão plenária de 2025, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Na tribuna, o deputado Paulo Duarte (PSB), expressou sua emoção em ter sido acolhido de volta neste ano, na Casa de Leis. “Me dirigindo a Vossa Excelência que preside a Casa de Leis [Gerson Claro], para em seu nome, nesta última sessão aqui, agradecer a todos os deputados e deputadas que me receberam no meu retorno esse ano. É uma honra estar aqui nessa Casa de Leis, que fez e faz um grande trabalho, sob a sua batuta como presidente”, explicou.
“É uma honra retornar aqui. A vida nos traz caminhos que não imaginamos, nunca imaginei retornar e estar ao lado de quem me lançou na política, o ex-governador deputado Zeca do PT. Começamos juntos em 1998. Se estou aqui hoje, é por conta dessa oportunidade. Uma grande honra em ser deputado ao seu lado. Muito obrigado a você, e a todos os deputados e deputadas que me receberam aqui de forma carinhosa e respeitosa, mesmo durante os debates mais acalorados, isso é a essência da democracia”, concluiu o deputado Paulo Duarte.
O deputado e presidente da ALEMS, Gerson Claro (PP), respondeu ao parlamentar. “É uma honra ouvir essa manifestação de Vossa Excelência com a experiência que tem. Quero também dizer que eu vim de Sidrolândia trabalhar em Campo Grande, na época que o Governador do Estado era Zeca do PT. Tive a oportunidade de trabalhar na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul [Assomasul] no começo do governo Zeca e participar muito das ações dos municípios com o Governo. Reconheço esse período de trabalho, em que aprendi muito. Costumava-se dizer que ali na Assomasul a gente tinha o reflexo de todas as ações que aconteciam nos municípios. Faço minhas as palavras de Vossa Excelência”, ressaltou.
Gerson Claro também desejou um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos. “Que nesse momento de reflexão, de renascimento, as pessoas possam se abraçar e se perdoar. Que o espírito natalino tome conta de todas as famílias, contamine os lares, em suas confraternizações e que 2025 seja cheio de muita alegria. Natal é renascimento, é perdão, mas também é momento de festa e de alegria, desejo que amor faça com que comecemos em 2025 com a família abençoada, e Mato Grosso do Sul abençoado”, frisou.
O deputado e 1º secretário da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), expressou a dedicação dos parlamentares no ano legislativo. “Cada sessão, audiência pública e debate realizado ao longo de 2024, foi pautado pelo compromisso de construir um Mato Grosso do Sul mais justo, mais próspero e mais desenvolvido. Isso só é possível graças à dedicação dos parlamentares e à harmonia entre os poderes, que permite que as demandas da sociedade sejam ouvidas e transformadas em ações concretas”, destacou.
O deputado Zeca do PT, elogiado pelos seus pares, agradeceu os elogios de cada parlamentar. “Não seria justo comigo mesmo se eu não fizesse o registro para agradecer a fala do deputado Paulo Duarte, carinhoso, amigo e fraterno como o sempre, reconhecendo e lembrando momentos importantes que nós vivemos juntos, no desafio de governar Mato Grosso do Sul. Paulo [Duarte] foi uma das mais importantes figuras na Secretaria de Fazenda do Governo, mas registro aqui também que tive a felicidade, além de Vossa Excelência na Assomasul [Gerson Claro], Pedro Kemp, secretário de Educação do meu Governo, e ainda contei com a experiência, apoio e articulação do querido deputado Londres Machado [PP] e Paulo Corrêa, que nos ajudaram substancialmente a construir, com certeza, as bases do novo processo de desenvolvimento que o Estado vive hoje, portanto retribuo com muito carinho as palavras de carinho Vossa Excelência [Gerson] e de Paulo Duarte em relação a minha humilde figura”, informou.
O deputado estadual Caravina (PSDB) reforçou o trabalho produtivo realizado em 2024. “Eleito, assumi em meu primeiro ano a secretaria no Governo de Estado, e deixei o Governo para vir para a Assembleia e fui muito bem recebido. Fizemos aqui um trabalho produtivo, tanto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação [CCJR], como em plenário. Um ano produtivo a quem eu quero agradecer a assessoria do gabinete, vocês, a imprensa que sempre com muito carinho fez toda a cobertura divulgando os trabalhos dos parlamentares. Agradeço aos servidores sozinhos, pois ninguém consegue construir nada sozinho, precisamos de parceria, aqui todos imbuídos no mesmo caminho, de trabalhar em favor da população sul-mato-grossense. É motivo de alegria o encerramento da sessão hoje, e se Deus assim nos permitir, nós estaremos juntos aqui ano que vem trabalhando em favor do nosso povo, apresentando e aprovando projetos e debatendo assuntos que são de interesse de nossa sociedade porque essa é a função da Casa de Leis, trazer a representatividade da população aqui para dentro”, disse.