General Braga Netto está em Campo Grande para uma série de encontros políticos
Um dos maiores aliados do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e ex-ministro da Defesa e da Casa Civil na gestão federal passada, o general Walter Braga Netto (PL) chegou em Campo Grande na tarde desse domingo (20). O político, que hoje ocupa o cargo de secretário Nacional de Relações Institucionais do PL, vai participar de uma série de eventos e encontros ao longo dessa semana em Mato Grosso do Sul.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa do deputado federal por Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon (PL), o objetivo da visita da liderança nacional ao Estado é para buscar unificar a direita e fortalecer o partido. “Estamos exatamente levando essa mensagem de união da direita, dos valores conservadores e da economia liberal”, destacou o general em um vídeo nas redes sociais.
Conforme a agenda divulgada, na manhã de segunda-feira (21) Braga Netto faz uma visita ao vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP) e, na sequência, participa de uma reunião na sede da Famasul (Federação da Agricultura e da Pecuária). Após o almoço, se reúne com prefeitos e vereadores na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Na terça-feira (22), se encontra com deputados federais e estaduais para apresentação do planejamento estratégico do PL e depois segue para uma visita institucional à Assembleia Legislativa. No mesmo dia, se reune com empresários para debater os desafios e oportunidades do setor. Por fim, visita ao TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) e TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
Na quarta-feira (23), estará com membros da diretoria da Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul), na Casa da Indústria, em Campo Grande. Ele retorna para Brasília (DF) nesse dia.
Veja o vídeo da recepção ao general Braga Netto no Aeroporto de Campo Grande: