Filho de Bolsonaro se filia ao Patriota e indica possível caminho do pai para 2022
Sem partido desde que deixou o PSL em novembro de 2019, um ano após ser eleito para o cargo de presidente da República, Jair Bolsonaro está me negociação com pelo menos três legendas para a disputa da reeleição no pleito de 2022. Nesta segunda-feira (31), o filho dele, senador Flávio Bolsonaro, ingressou ao Patriotas.
Com muita honra comunico minha filiação ao Patriota.
Participei diretamente de sua refundação, em 2018, desde a elaboração de seu Estatuto, com previsão inédita de ser o 1ª partido de direita do Brasil, até a escolha do nome “Patriota”.
Que Deus nos abençoe nessa nova jornada!— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 31, 2021
Flávio estava no Republicanos, mas deixou a legenda na última quarta (26). Ao se filiar no Patriotas, ele comentou que o seu pai, Jair Bolsonaro, também seguirá o mesmo caminho em futuro próximo. O presidente do partido, Adilson Barroso, também disse esperar pela filiação do presidente da República.
Jair Bolsonaro ainda está em negociação com o próprio Patriota, além do PMB e o PSL. Entre as exigências do presidente está o fato dele querer o comando do partido em que vier a se filiar.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para concorrer a cargo eletivo, o candidato deve estar filiado ao partido no mínimo seis meses antes da data fixada para as eleições, ou seja, até março de 2022.