Ex-deputado estadual de MS, Daladier Agi morre aos 86 anos
O ex-deputado estadual Daladier Agi morreu nesse sábado (08), aos 86 anos, em Campo Grande. O ex-político estava internado há duas semanas no Hospital El Kadri em decorrência de um mal-estar não detalhado.
Conforme familiares, Agi passou mal em sua residência, na cidade de Paranaíba, e foi levado para o hospital local e depois transferido para Campo Grande por conta do seu quadro clínico grave. A causa da morte não foi divulgada.
O velório já está acontecendo na Pax Vida, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 942, em Paranaíba. O sepultamento está marcado para as 16h30 de hoje, no Cemitério Santo Antônio.
Natural de Paranaíba, Daladier Agi nasceu em 1938e formou-se em Direito no ano de 1964 e em 07/04/1965 tornou-se advogado. Se consolidou como deputado estadual por dois mandatos, de 1983 a 1988.
Também foi prefeito de Paranaíba de 1989 a 1992. Um dos marcos de sua gestão administrativas eram os almoços populares oferecidos no aniversário de Paranaíba, chegando a serem servidas 25 mil refeições à base de macarrão e carne assada.
Apesar da idade avançada, ainda militava e era filiado ao PL. Daladier Agi deixou dois filhos, Cláudio Eduardo Geraldi Agi e Carlos Alberto Geraldi Agi, além de três netos.
Luto
A Diretoria e a Bancada Federal da Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) emitiu uma nota de lamentando o falecimento de Daladier Agi.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do meu querido amigo Dr. Daladier Agi. Um Advogado respeitado por todos, que teve uma história dedicada a Advocacia e a OAB, todas às vezes que estive em Paranaíba fui muito bem recebido pelo Dr. Daladier, sempre muito presente nas atividades da OAB/MS. Externo aqui minhas condolências e peço a Deus que conforte o coração de todos os familiares”, declarou o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira.