Política

Em luto pela morte de Miltinho Viana, sessão da Câmara Municipal é cancelada

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Grande desta terça-feira (05) foi cancelada para que os vereadores pudessem participar do velório do radialista e ex-parlamentar Miltinh Viana, morto na manhã de ontem (04) no Hospital da Cassems em decorrência de um câncer.

No início dos trabalhos, os vereadores presentes no plenário prestaram um minuto de silêncio. Depois, o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges (PSB) ressaltou o impacto de Miltinho na casa legislativa e na cultura da cidade. “Ele fez um mandato e meio. Foi candidato a deputado federal, onde obteve mais de 30 mil votos, mas não foi eleito”.

Quem também falou sobre Miltinho Viana foi o vereador Willian Maksoud (PSDB). “Foi vereador junto com o meu pai. Tinha falado com o presidente para solicitar a suspensão se não tivesse nenhum desacordo. É um momento de muita tristeza. E aí o presidente acabou acatando com toda a Câmara”, explicou.

Onde, a Câmara Municipal já havia emitido uma nota oficial de pesar pela morte de Viana, destacando que deixou um legado de dedicação e compromisso com a cidade. “Durante seu tempo na Câmara, sempre buscou o melhor para os cidadãos de Campo Grande, seja através de projetos de lei, indicações ou fiscalizando os atos do Poder Executivo”.

Miltinho Viana foi vereador de Campo Grande de 2001 a 2004. O presidente da Casa decretou Luto Oficial de três dias no Legislativo Municipal, com a bandeira hasteada a meio mastro.

“Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que tiveram a honra de conhecer e conviver com ele. Que encontrem conforto e força para enfrentar esta perda irreparável”, encerra a nota.