Em Dourados, Marçal Filho é eleito prefeito com pouco mais de 60 mil votos favoráveis
O ex-deputado e radialista Marçal Filho (PSDB) foi eleito neste domingo (6) o novo prefeito de Dourados, derrotando o atual gestor Alan Guedes (PP) com uma ampla diferença de votos válidos.
Após o resultado confirmado, em entrevista coletiva em frente ao edifício Adelina Rigoti, onde está sediada a rádio da qual é o proprietário, ele celebrou o sonho de ser prefeito de Dourados. “Fico feliz por essa diferença tão grande e tenho certeza que teremos muita responsabilidade”, afirmou.
Em outro momento, citou que não adiantou os ataques que sofreu na campanha e falou sobre como vai ser a relação com a nova composição da Câmara Municipal. “Minha experiência no Legislativo é muito grande e valorizo muito o trabalho deles [vereadores]. Essa experiência [de legislador] vai me ajudar muito na Câmara de Vereadores”.
Propostas
O Plano de Governo do agora prefeito eleito tem entre as propostas a ampliação de vagas nos Centros de Educação Infantil, implantação de programas que visam auxiliar alunos com dificuldades de aprendizagem e inclusão de alunos com deficiência.
Na área da saúde, Marçal propõe a construção de novas UPAs, valorização de profissionais e fortalecimento da Policlínica de Atendimento Infantil. As propostas abrangem, ainda, implantação de novas vias, melhoria nas estruturas de parques e implementação de programa de regularização fundiária.
Marçal Gonçalves Leite Filho, conhecido como Marçal Filho, é empresário, advogado e ex-deputado federal e ex-deputado estadual. Foi vereador de Dourados por dois mandatos (1992 e 2016). É locutor e proprietário da rádio local 94 FM.
Alan Guedes reconhece derrota
Em comunicado enviado à imprensa, o atual prefeito Alan Guedes expressou gratidão aos que confiaram em seu trabalho e o apoiaram durante a campanha. “Foi uma campanha maravilhosa. Quero agradecer a cada um dos douradenses que depositaram em mim o desejo de seguir em frente. Obrigado pela confiança e pelo carinho que encontrei nas ruas”, escreveu o prefeito.
Mesmo com o resultado adverso, Alan Guedes reafirmou o seu compromisso com a cidade, destacando que ainda restam três meses de gestão, período em que continuará trabalhando pela população e implementando projetos que já estão em andamento. Ele encerrou sua nota desejando sorte ao prefeito eleito e pedindo bênçãos para Dourados. “Deus abençoe e guarde nossa cidade!”, concluiu.