MunicípiosPolítica

Eleições 2020: Sidrolândia terá disputa entre rivais históricos

O município de Sidrolândia, considerado o sexto maior e mais importante de Mato Grosso do Sul, terá uma nova gestão a partir de 2021. Isso porque o atual prefeito, Marcelo Ascoli (PSL), não disputará a reeleição.

A cidade teve três candidatos aprovados nas convenções partidárias, encerradas na última quarta-feira (16). Os postulantes são Daltro Fiúza (MDB), Enelvo Felini (PSDB) e Moacir Almeida (Patriota).

Moacyr, Daltro e Enelvo são os candidatos a prefeito em Sidrolândia. (Divulgação)

Daltro Fiúza é técnico agrícola de profissão e já foi prefeito de Sidrolândia durante 18 anos, divididos em quatro mandatos, o último deles encerrado no final de 2012. O candidato a vice na chapa é Nelinho Paim Filho.

Enelvo Felini foi prefeito de Sidrolândia por dois mandatos e, em 2012, teve o diploma cassado pelo TSE após ter sido eleito pela terceira vez. Esteve lotado como diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e foi deputado estadual entre 2017 a 2018. Foi presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e até pouco tempo estava à frente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Su). O candidato a vice na chapa é o atual vereador Kennedi Mitrioni Forgiarini.

Moacyr Almeida, conhecido politicamente como Moacyr do Vacaria, é empresário do ramo de transporte. Ele nunca ocupou um cargo eletivo e disputa a sua primeira eleição para prefeito de Sidrolândia. Tem como vice o médico Sérgio Campos.

Deixe um comentário