Política

Eleições 2020: MS registrou problemas em 82 urnas eletrônicas

Em Mato Grosso do Sul, 82 urnas eletrônicas em 23 municípios apresentaram algum tipo de problema e precisaram ser concertadas ou substituídas durante o pleito deste domingo (15). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), foram usadas 6.096 equipamentos nos 79 municípios.

Das urnas trocadas, 41 precisaram de ajuste e voltaram a funcionar em seguida enquanto que outras 41 foram substituídas.

Apenas em Campo Grande foram 24 substituições e 16 urnas ajustadas.

Foram consertadas urnas nos municípios de Coronel Sapucaia, Corumbá, Nova Alvorada do Sul, Aparecida do Taboado e Caarapó. Já em Sete Quedas, Fátima do Sul, Ladário, Eldorado, Bonito, Paranaíba, Itaquiraí, Antônio João, Aral Moreira e Deodápolis

Já em Maracaju e Anaurilândia foram trocadas duas urnas em cada cidade; Bandeirantes, Rio Brilhante, Chapadão do Sul, Ivinhema e Dourados precisaram de uma substituição cada.

Em todo o Estado 824 urnas estavam reservadas para substituição em casos de problemas. Na Capital, foram preparadas 1.911 urnas para a eleição deste domingo, outras 67 colocadas como reserva.

Deixe um comentário