Eduardo Riedel vai à Alemanha visitar o filho e Barbosinha fica no comando do Estado
O governador Eduardo Riedel (PSDB) viajou nesta sexta-feira (11) para a Alemanha, juntamente com a esposa, primeira-dama Mônica Riedel. O casal vai passar o feriado da Páscoa juntamente com o filho Rafael Riedel. Na sua ausência, quem responde pelo Governo do Estado é o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD).
O pedido de licença foi aprovado nesta última semana pela Assembleia Legislativa e detalha que as férias curtas do governador se estenderão até o dia 20 de abril. Riedel e a esposa embarcaram para São Paulo, onde fazem a escala para pegar outro voo com destino a cidade de Monique (ALE), onde mora o filho
Já na Europa, o casal vai se juntar também a filha Marcela e seguirão para a cidade em que Rafael reside, há cerca de um ano e meio. O garoto cursa pós-graduação na área de agronomia. Essa será a primeira vez que a família Riedel irá se encontrar na Alemanha para prestigiar o estudante.
Pelas redes sociais, Eduardo Riedel compartilhou um vídeo, com a esposa, no qual explica a sua ausência. “Estarei fora do país nos próximos dias para conhecer de perto a rotina e a vida do meu filho fora do Brasil. É um compromisso que assumi com ele e comigo mesmo, pois acredito que cuidar da família também nos fortalece como líderes e pessoas”, disse.