Política

Diretório do MDB de Campo Grande reelege advogado Ulisse Rocha para a presidência

Sem grandes surpresas, o advogado Ulisses Rocha vai continuar no comando do Diretório Municipal do MDB de Campo Grande. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (02), na sede da legenda, e contou com a participação de várias lideranças políticas, como o ex-governador André Puccinelli.

Rocha está à frente do partido na Capital desde 2015 e nesta sua reeleição contou com chapa única e consenso, evitando o clima de rachadura que havia sido sinalizado diante de possíveis investidas de outros grupos liderados pelo vereador Jamal Salem e pelo partidarista Djalma Santana, que depois de uma conversa interna desistiram de disputar.

Reeleito, Ulisses Rocha entra no novo mandato sabendo que sua primeira missão é ampliar o número de filiados na Capital, principalmente diante do crescimento de outras siglas, como o Progressistas, da senadora Tereza Cristina e do vice-governador Barbosinha, e também do PSDB, do governador Eduardo Riedel.

Inclusive, no caso dos Tucanos, há um acordo de cavalheiros entre as lideranças para uma aliança políticia, muito embora essa não deva ser colocada em evidência no pleito que está por vir. Sobre isso, até segunda ordem, André Puccinelli é o pré-candidato do MDB para o casrgo de prefeito de Campo Grande.

Discutir e preparar o partido para a eleição de 2024 é a segunda missão de Ulisses Rocha. Pelos próximos meses, ele deverá sentar na mesa com várias lideranças partidárias para traçar estratégias e ir construíndo o cenário para o ano que vem. Além da Prefeitura, a legenda também busca fazer um bom número de vereadores.

Ao todo, a chapa única recebeu 210 votos e possui 45 membros e 15 suplentes. A primeira vice-presidente é a advogada Antonieta Amorim, e segundo vice-presidente está o médico veterinário e deputado estadual Márcio Fernandes. Djalma fica como secretário-geral e o vereador Jamal como tesoureiro.