Deputado parabeniza feira agropecuária digital e fala da falta de água em aldeias
O deputado estadual Barbosinha (DEM) usou a tribuna virtual do plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para destacar a realização da primeira Feira Expoagro Digital em Dourados. Em sua fala nesta terça-feira (21), o deputado enalteceu a importância do evento.
“Quero parabenizar todo o Sindicato Rural de Dourados pela coragem de realizar a feira agro em um período como esse. Essa garra é que faz a diferença nesse momento de reativar a vida. E isso precisa contar com apoio das autoridades”, disse o parlamentar.
Barbosinha destacou que o evento movimentou cerca de R$ 50 milhões, mesmo sendo realizado de maneira digital. “Só não superou os 50 milhões porque faltaram equipamentos para a venda. Foi grande o sucesso em todos aspectos”, afirmou.
Além disso, o parlamentar destacou a realização de atividades sociais e culturais durante o evento, que contou com palestras e concurso de redação para estudantes. Também houve debates sobre novas tecnologias para o campo e sobre a produtividade no setor.
Falta de água
O parlamentar também fez um apelo para que seja solucionado o problema da falta de água nas aldeias indígenas da região de Dourados. “É um assunto triste, que já debatemos. Imagina ficar sem água nesse calor. Água é um produto essencial para a vida das pessoas. Mais uma vez estou apelando àqueles que têm responsabilidade pelos irmãos indígenas. Finalizo clamando a sensibilidade da Assembleia Legislativa e o apoio do Governo Estadual e Federal, para que ouçam nosso clamor”, disse.