Política

Deputado Lucas de Lima escapa da condenação por apropriação indébita

O empresário e radialista Lucas de Lima está cumprindo o seu primeiro mandato de deputado estadual. Reconhecido por sua passagem pelo programa ‘Amor Sem Fim’, ele enfrenta deste 2010 uma condenação na área criminal, o que poderia retirar os seus direitos políticos e ser afastado do cargo.

Nesta quinta-feira (18), o parlamentar obteve uma importante vitória junto ao TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que julgou prescrita a pena imposta a ele. O caso foi julgado pela 4º Seção Criminal e, por quatro votos a dois, foi mantido o entendimento do desembargador Maurício Kato, que prescreveu o crime de apropriação indébita.

Lucas de Lima havia sido condenado a um ano e meio de reclusão por ter vendido bens de uma pizzaria dos quais era fiel depositário. O deputado era sócio do estabelecimento antes mesmo de entrar na política. Ele declarou à Justiça que usou os bens para pagar dívidas, mas o fez de forma não intencional. O fato teria ocorrido entre 2007 e 2008. A decisão ainda aceita recurso.

Embora o assunto não tenha sido discutido na Assembleia Legislativa, na Câmara Municipal Lucas precisou conviver com a ameaça direta do seu suplente Eduardo Cury (SD), que cobrava o seu afastamento do cargo. O salário do parlamentar chegou a ficar bloqueado pela Justiça. Desde janeiro, Cury ocupa a cadeira do radialista na Câmara, por sua vez eleito para a AL.

Deixe um comentário