destaques direitaPolítica

Deputado de MS diz que usou avião semelhante ao que caiu em SP e matou 61 pessoas

O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon (PL), usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (09) para informar aos seus seguidores que utilizou uma aeronave, modelo ATR, na quinta (08) para ir até a cidade de Jales (SP) participar de um evento. O avião citado pelo político é semelhante ao que caiu em Vinhedo (SP) e resultou na morte de 61 pessoas, entre tripulantes e passageiros.

Ainda segundo Pollon, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também estava com ele no voo. Vários seguidores do parlamentar comentário a publicação, lamentando o acidente. Outras pessoas agradeceram por ele não estar nessa aeronave que caiu. “Uma tragédia este acidente. Mas ainda bem que vocês não estavam neste voo, pois ficaríamos órfãos…”, comentou uma seguidora.

A aeronave pertencia a companhia Voepass Linhas Aéreas, sendo um turboélice, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 (DF) e tinha como destino a cidade de Guarulhos (SP). O avião caiu próximo de uma residência com moradores dentro, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida. A suspeita de especialistas é de que tenha ocorrido um estol, quando a aeronave perde a sustentação que lhe permite voar.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”. A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o acidente.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, decretou luto oficial de três dias. “É um dia triste. Ainda há pouca informação sobre as vítimas que estavam no avião, mas quero deixar minha solidariedade às famílias”, disse. “O povo do Paraná abraça a cidade de Cascavel. Que Deus conforte amigos e familiares das vítimas desse trágico acidente. Estamos colocando todas as nossas forças à disposição para ajudar”.