Dentro da Câmara, João Rocha tem apoio para ser vice de Marcos Trad
O atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha, obteve o total apoio da imensa bancada tucana dentro daquela Casa para completar a eventual chapa encabeçada pelo prefeito e pré-candidato a reeleição Marcos Trad (PSD) no pleito de logo mais.
Em reunião na manhã desta terça-feira (14), os vereadores do PSDB debateram o assunto ‘eleição municipal’ e confirmaram apoiar em conjunto a indicação do nome de João Rocha como pré-candidato a vice-prefeito.
O PSDB tem a maior bancada partidária da Câmara Municipal, com oito integrantes: João Rocha, João César Mato Grosso, Wellington de Oliveira, Júnior Longo, Cida Amaral, Lívio Leite, Ademir Santana e Antônio Cruz.
Embora não se tenha nada concreto ainda, até mesmo a formação da chapa entre PSD-PSDB, os tucanos da Câmara Municipal irão enviar um documento aos diretórios Municipal e Estadual pedindo a indicação do presidente da Câmara Municipal para a disputa do cargo.
Informalmente, o PSDB, através do governador Reinaldo Azambuja, teria um ‘pacto’ com o prefeito Marcos Trad para um apoio à sua reeleição este ano. O gesto é referente a uma troca entre as duas figuras políticas. Em 2018, o prefeito de Campo Grande apoiou Reinaldo na sua reeleição.
No acordo verbal, Trad encabeçaria a chapa que contaria com um nome indicado pelos tucanos para ser o vice-prefeito, já pensando no processo eleitoral de 2024.
Entretanto, a definição de tudo isso, aliança e indicação do nome, acontecerá somente no início do segundo semestre, quando acontecem as convenções partidárias para a eleição de 2020.