DEM aposta em advogado para comandar a sigla na Capital
O advogado Lúcio Flavio Joichi Sunakozawa foi nomeado o novo presidente da Comissão Municipal Provisória do Democratas (DEM) de Campo Grande. O fato ocorreu no início de abril, através do presidente nacional do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto. A lista completa da nova diretoria pode ser conferida no final deste texto.
Lúcio é também professor universitário e veterano na gerência partidária. Esteve à frente do Diretório Municipal do Pros de Campo Grande entre os anos de 2015 a 2017. Foi exatamente essa sua trajetória que o fez ser convidado por Magalhães para tocar a legenda e prepará-la para o pleito municipal de logo mais.
Em entrevista à imprensa, ele afirmou que pretende dialogar com todos os filiados do partido, dirigentes, lideranças e a sociedade em geral. O novo presidente comentou ainda que cumprirá os prazos da lei eleitoral vigente, inclusive para novas filiações.
Atualmente, o DEM conta com dois vereadores na Câmara Municipal de Campo Grande, Vinicius Siqueira e Dr. Cury. No Estado, a sigla é comandada pelo vice-governador Murilo Zauith.
Na esfera nacional o partido vive um bom momento contando com dois ministros no primeiro escalão do presidente Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Tereza Cristina (Agricultura).
Confira como ficou a diretoria municipal do DEM de Campo Grande:
Presidente: Lucio Flavio Joichi Sunakozawa
Vice-Presidente: José Airton Saraiva
Secretário: Hélio Mandetta Sobrinho
Tesoureiro: Rodrigo Maia Silva
Membros: Carlos dos Santos Rocha
Simone Medeiros
Carlos Magno Alencar Puleo
Marina Mariana Silveira Bento
Tabatha Fiorini Dalacosta