Daniela Hall deixa a Câmara Municipal para assumir Secretaria de Assistência Social
Em sua fala, a parlamentar disse que aquela era a sua última sessão. “Fui convidada pelo prefeito Alan Guedes para comandar a Assistência Social. Sei que essa não é minha formação, mas disse a ele que faria o melhor. Fico grata pela confiança”, discursou.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Dourados, em nota, a atual secretária Ediana Mariza Bach fica no cargo até a sexta-feira (20), sendo que a partir do sábado (21), a vereadora passa a assinar oficialmente como a nova titular da pasta.
Daniela Hall foi presidente da Câmara entre os anos de 2017 e 2018 e esteve como líder do governo entre março de 2021 a fevereiro deste ano. No lugar dela, assume o suplente Tio Bubi (PSD), que conquistou 399 votos no pleito passado.
Confira a nota da Prefeitura de Dourados sobre a mudança na pasta
A Prefeitura de Dourados informa a saída do cargo, a partir de sexta-feira (20), da secretária de Assistência Social Ediana Mariza Bach. Ediana é servidora efetiva da Prefeitura de Dourados e retomará suas funções. O prefeito Alan Guedes agradece e enaltece o trabalho desenvolvido por Ediana frente à Assistência Social, principalmente, neste momento em que Dourados se tornou referência nacional no acolhimento de estrangeiros e imigrantes.
No próximo sábado (21), assume o cargo de secretária municipal de Assistência Social a vereadora Daniela Hall. A parlamentar foi líder do governo na Câmara durante o ano de 2021, um dos mais difíceis da história da cidade, tendo desempenhado papel fundamental na consolidação do trabalho da gestão.
Daniela está no segundo mandato como vereadora e ocupou a presidência da Casa de Leis no primeiro biênio da legislatura passada. Foi sucedida pelo agora prefeito Alan Guedes. A nova secretária nasceu em Barra do Garças (MT), mas desde pequena escolheu Dourados como a cidade do coração. Advogada de profissão, Daniela foi reeleita em 2020 pelo PSD, e tem sua atuação parlamentar pautadas nas bandeiras do combate à violência doméstica e a luta por serviços públicos de qualidade. Chega à secretaria com o propósito do fortalecimento das políticas públicas do sistema único de assistência social.