Convenção no sábado marca início do projeto de reestruturação do PSB em MS
Até segunda ordem, não se fala numa eventual candidatura do médico Ricardo Ayache, presidente da Caixa de Assistência dos Servidores Público do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), ao cargo de prefeito de Campo Grande no pleito de 2020. A possibilidade existe, sim, mas o político não demonstra caminhar para este lado, na verdade, segundo pessoas próximas a ele, os planos do administrador são maiores e tem Brasília (DF) como alvo.
No sábado (29), o PSB faz em Campo Grande a sua convenção, a primeira desde que Ricardo Ayache retornou à direção da Executiva Estadual do partido. O evento vai contar com a participação do presidente nacional da legenda, o deputado federal João Carlos Siqueira, e promete ser o pontapé para uma nova fase de reestruturação.
Com a volta de Ayache, a expectativa é que nomes antigos do PSB retornem após a debandagem dos últimos anos, quando o ex-deputado federal Elizeu Dionizio comandava o partido sem agradar a todos. Entre os nomes estão ex-deputados que pretendem concorrer ao parlamento municipal em 2020.
Internamente, os projetos da agremiação partidária para as eleições que se avizinham estão focados na composição de uma chapa forte para eleger o maior número de vereadores possíveis na Capital, atualmente, são três parlamentares na Casa. Há quem já premedite o apoio do PSB à reeleição do prefeito Marcos Trad.