Convenção do PT fica marcada pelas ausências de Camila Jara e Zeca, pré-candidatos a prefeita e vice-prefeito
O PT promoveu nesse sábado (20) a convenção partidária para as eleições de logo mais. O evento ficou marcado pela ausência, por incrível que seja, da deputada federal Camila Jara e do deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, que irão concorrer a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
O encontro aconteceu na própria sede do diretório em Campo Grande. O presidente municipal Agamenon Rodrigues reforçou que a sigla compõe uma federação juntamente com o PV e o PC do B e que, juntos, irão lançar 30 candidatos a vereador, sendo 26 destes somente do PT. Serão 15 homens e 15 mulheres.
A meta é ampliar a atual bancada partidária na Câmara Municipal de Campo Grande, passando de dois para, pelo menos, quatro nomes. Agamenon disse fará até segunda-feira (22) o registro oficial da candidatura no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para dar início à campanha.
O presidente municipal explicou sobre a ausência dos candidatos a prefeito e vice. Segundo ele, Camila Jara tem agenda fora do Estado e Zeca participa de mobilizações políticas no interior. “O evento de hoje não poderia ser remarcado, mas temos outra data prevista, em 03 de agosto, para o lançamento oficial da campanha com a presença de todos”, disse.
Também presente na convenção, o deputado estadual Pedro Kemp disse à imprensa que o PT terá a única chapa do campo progressista na Capital. “As outras estão disputando o mesmo nicho bolsonarista e o PT vai na contramão”, detalhou ele, destacando o apoio que o presidente da República, Lula (PT), dará ao duo Camila e Zeca.