Com Covid-19, Delcídio do Amaral é internado em Campo Grande
O ex-senador Delcídio do Amaral (PTB) precisou ser internado no Hospital da Cassems de Campo Grande após apresentar piora no seu quadro clínico na quarta-feira (22). O político foi diagnosticado com o novo coronavírus há oito dias e desde então vinha se mantendo isolado dentro de sua residência, conforme determina o protocolo do Ministério da Saúde para quem está contaminado com o vírus.
Usuário ativo nas redes sociais, o ex-senador publicou em seu perfil no Facebook que vinha sentindo muito cansaço físico e perdendo peso nos últimos dias. “Esse vírus é traiçoeiro. Até hoje, com altos e baixos (o tal ioiô), dei conta de ficar em casa isolado mas o negócio deu uma desandada nos meus exames e sintomas, com perda rápida de peso e muito cansaço. Não deu outra: baixei hospital!”, postou ele.
https://www.facebook.com/delcidioamaralms/photos/a.306925322766273/2947780305347415/?type=3&theater
Delcídio tem usado a rede social para fazer um espécie de diário da Covid-19, descrevendo todos os sintomas que sente, avanços e pioras nos sintomas enquanto cumpre a quarentena domiciliar. Um dia antes da internação, o político postou uma mensagem dizendo que estava melhor do que no início da doença. “Sem tosse nem febre mas com sonolência o tempo todo e dor nas juntas. Lembra alguns sintomas da dengue (que já tive). Hoje o ioiô ficou meio travado embaixo.”.
Na mesma mensagem, comentou que está fazendo uso de medicamentos prescritos pelo médico, mas não citou quais são. “Muitos me perguntaram sobre o protocolo de medicamentos que me foi prescrito e isso gerou algumas discussões por aqui. Sempre respondo que estou tomando o que me foi prescrito pelo médico que me atendeu e me examinou. Sigo 100% das orientações! Obviamente, as medicações me foram receitadas PARA O MEU QUADRO, o que não significa que servirá necessariamente pra outras pessoas. Pra qualquer doença, as orientações e indicações de medicamentos devem ser feitas por médicos, sempre! Resfriado a gente se vira com os conselhos dos pais e remédios caseiros mas Covid-19 NÃO!”, alertou.
Delcídio do Amaral descobriu estar com Covid-19 no dia 14 de julho. Conforme descreveu ele, sentiu alguns sintomas de gripe e fez um teste do tipo RT-PCR em um laboratório particular e o resultado foi positivo. Segundo a assessoria do político, que também é presidente do Diretório Estadual do PTB/MS, a internação foi uma medida preventiva e ele está se recuperando bem, mas sem previsão de alta.