destaques direitaPolítica

Com apoios do MDB e PL, Beto Pereira lança hoje sua pré-candidatura a prefeito

Será lançada nessa sexta-feira (28) a pré-candidatura a prefeito de Campo Grande do atual deputado federal Beto Pereira (PSDB). O nome dele foi reforçado ao longo dos últimos dias por uma série de declarações de apoios partidários e de importantes lideranças políticas, em especial o do ex-governador André Puccinelli (MDB), que até mesmo abriu-mão de concorrer ao pleito de logo mais.

No avanço das negociações internas desta fase de pré-campanha, outra significativa manifestação de apoio foi recebida pelo pré-candidato tucano. Trata-se do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O ‘aperto de mãos’ foi construído por meio de duas reuniões em Brasília (DF) no decorrer de quinta-feira (27) envolvendo lideranças partidárias de ambas as partes, como o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.

Conforme consta, o acordo envolvendo o PSDB de Mato Grosso do Sul e o PL, na sua esfera nacional, deve provocar efeitos em 36 cidades do estado. O anúncio oficial do pacto deve ocorrer no evento de hoje a noite e vai encerrar os boatos locais de que Bolsonaro apoiaria a campanha de reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP), cuja legenda é liderada em MS pela ex-ministra da Agricultura e atual senadora Tereza Cristina.

Para a solidificação da aliança PSDB-PL em Campo Grande, a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada por Beto Pereira vai ser preenchida por uma indicação do PL. Além disso, conforme as informações, depois das eleições municipais os grupos irão criar um único partido da direita em MS.

Arco de aliança

Com apoios do MDB e PL, Beto Pereira lança hoje sua pré-candidatura a prefeito
Deputado federal Beto Pereira e o presidente nacional do PSDB, Eduardo Leite (Foto: Fernando Antunes/PSDB MS)

Agora, além do PL, também já declararam apoio à Beto Pereira, o Cidadania [em federação com o PSDB], PSB, Podemos, Republicanos, PSD. MDB e o Solidariedade. Beto Pereira expressou entusiasmo ao assumir a liderança desse arco de aliança, a maior já formada, baseada em ideias e propostas voltadas para a reconstrução de Campo Grande.

Por meio de sua assessoria, ele também destacou a importância de todos os pré-candidatos na condução deste projeto, enfatizando que são os 150 postulantes a vereadores os encarregados de liderar as propostas de transformação para a cidade.

“Todos nós temos uma responsabilidade com a nossa cidade. Devemos conduzir a pré-campanha e a campanha de forma limpa e organizada, na qual possamos comunicar à população uma mensagem de esperança e renovação, visando transformar nossa cidade através de políticas públicas eficazes”, afirmou. O evento de lançamento será na Avenida Calógeras, 950, Centro, a partir das 19 horas.