Política

Com 20 pré-candidatos, Rede quer ampliar bancada na Capital

O Rede Sustentabilidade vai se dedicar, em Campo Grande, na manutenção do vereador Eduardo Romero e de tentar aumentar o número de representantes no legislativo municipal. Para isso, a legenda busca ter uma chapa forte em 2020.

Neste sábado (05), na Câmara Municipal, aconteceu o evento de filiação de novos membros do partido. De acordo com a porta-voz do partido no Estado (leia presidente estadual), Tatiana Ujacow, 50 novos integrantes chegaram para somar forças.

Para o pleito de 2020, conforme ela disse, são 20 pré-candidatos a vereador. Todos esses foram apresentados no evento de hoje. Não há pretensão de lançarem alguém para a Prefeitura da Capital.

Eduardo Romero, que é o único político do partido com mandato em exercício em todo o Estado, é a principal aposta. O nome dele é ventilado para uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2022.

Até segunda ordem, o Rede Sustentabilidade deve apoiar Marcos Trad, em troca, vai exigir apoio e outras vantagens políticas também já de olho nas eleições estaduais de 2022.