Chapa do PCO para a Prefeitura de Campo Grande é considerada inapta pelo TRE-MS
A candidatura a prefeito de Campo Grande de Jorge Batista (PCO) foi indeferida pela Justiça Eleitoral. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (23), tornando-o inelegível para o pleito de logo mais.
A decisão foi assinada pelo juiz da 36ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Ariovaldo Nantes Corrêa, após o partido não trocar o nome do candidato a vice-prefeito na chapa, ocupado por Thiago Assad (PCO).
Assad não prestou contas com a Justiça Eleitoral em suas candidaturas anteriores, de 2020 e 2022, e foi considerado inapto. O postulante recorreu, mas o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) manteve o indeferimento por unanimidade.
Diante disto, a chapa majoritária do PCO foi considerada inapta para participar das eleições deste ano em Campo Grande. À imprensa, ele adiantou que o partido vai recorrer da decisão. O nome de Jorge Batista vai aparecer na urna, mas os votos serão anulados.
Os candidatos que permanecem na disputa são: Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB), Beto Figueiró (Novo), Rose Modesto (União), Camila Jara (PT), Luso de Queiroz (Psol) e Ubirajara Martins (DC).