Candidato a vereador, Aluízio Borges usa ferramentas digitais para ouvir o eleitor
A campanha eleitoral já começou. Desde o último domingo (27) candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador estão liberados para se apresentarem e pedirem o voto diretamente ao eleitor. Este ano, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus, a campanha terá as redes sociais e aplicativos de videoconferência e mensagens de texto como principais alternativas para a aproximação do postulante com o eleitorado.
Candidato a vereador em Campo Grande, o empresário, advogado e ex-deputado estadual Aluízio Borges (PODEMOS) adotou a modernidade na sua campanha eleitoral. Ele está trabalhando no sistema de home-office em um gabinete montado dentro de sua própria casa, na Vila Palmira, onde vem mantendo o diálogo com a comunidade através de sua página oficial no Facebook (clique aqui para acessar), site pessoal e também por meio do WhatsApp.
No entendimento dele, as novas ferramentas não apenas facilitam o contato com outras pessoas, mas principalmente evitam o contágio do novo coronavírus, doença que já matou mais de 1,3 mil pessoas apenas em Mato Grosso do Sul. “É necessário fazer a campanha, mas é fundamental que a façamos sem prejudicar o próximo, sem colocar a vida em risco. Estamos trabalhando com segurança, tanto para mim que sou candidato como para o cidadão-eleitor.”, comentou.
Aluízio Borges tem um histórico na vida pública de muito respeito e integridade. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1989, contribuindo para o desenvolvimento e progresso da cidade, além de defender os interesses e interceder pelos bairros e vilas da Cidade Morena. Sempre objetivando a melhoria na qualidade de vida das pessoas, destacando-se a área da Saúde, Social, Transporte Coletivo, Esporte e Lazer.
Com o trabalho atuante e participativo desempenhado na Câmara Municipal de Campo Grande, ganhou notoriedade e foi eleito deputado estadual pela primeira vez nas eleições gerais de 1990, integrando a quarta legislatura sul-mato-grossense (1991 a 1995), desempenhando um elogiadíssimo trabalho parlamentar e contribuindo, principalmente, para o desenvolvimento de Campo Grande e região.
Advogado respeitado, Aluízio Borges tornou a colocar o seu nome à disposição do eleitorado campo-grandense na vontade de continuar a servir a população no Legislativo Municipal. “Quero estar na Câmara Municipal como se lá o eleitor estivesse, servindo e buscando a solução para os problemas que tanto atrapalham o dia a dia do munícipe, seja este na região central, no bairro ou na periferia.”, discursou o candidato.
“Campo Grande precisa ter bons vereadores, seja para fiscalizar ou sugerir a atuação do Executivo Municipal em favor da população, bem como para representar os direitos da sociedade ou para reivindicar e cobrar melhorias na qualidade dos serviços públicos a serem prestados”, finalizou.