Política

Câmara restringe número de visitantes como medida preventiva diante do aumento dos casos de Covid-19

Com avanço dos casos de coronavírus em todo País e como medida preventiva, a Câmara Municipal de Campo Grande publicou ato nesta quinta-feira (11) com medidas restritivas de acesso ao público à Casa de Leis. Conforme ato da Mesa Diretora, por orientação da Comissão de Saúde, o atendimento ao público foi limitado a três pessoas por gabinete ou setor administrativo, permanecendo as determinações de não aglomeração, distanciamento social e uso obrigatório de máscaras. 

O ato, alterando normativa anterior, ainda mantém o expediente das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, com frequência de 50% do quantitativo de servidores e estagiários, em revezamento, a ser definido pelo diretor de departamento ou vereador. Os demais servidores devem ficar em regime de teletrabalho, permanecendo em suas residências. A publicação pode ser consultada no Diário do Legislativo de hoje.

Os atendimentos pelos vereadores serão mantidos de forma on-line, por agendamento dentro deste limite de três visitantes por gabinete ou por meio de reuniões e ações externas. O vereador Carlos Augusto Borges, Carlão, presidente da Casa de Leis, já tinha anunciando as restrições na última terça-feira e ressaltou que é essencial a Câmara fazer sua parte. “A Câmara vai atender o povo, não vamos deixar de atender. A Comissão de Obras vai visitar obras paradas, a de Saúde vai acompanhar os hospitais e postos. Os vereadores e suas comissões vão trabalhar, a Câmara não vai ficar parada”, salientou.

Sessões – As sessões ordinárias, às terças e quintas-feiras, às 9 horas, serão mantidas, continuando com as restrições de acesso a assessores dos gabinetes, servidores da Câmara e imprensa. Todas as medidas de biossegurança são adotadas: uso de álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento entre os presentes, com espaçamento entre duas poltronas. As sessões, bem como Audiências Públicas promovidas, são transmitidas ao vivo pelo Facebook e Youtube da Casa de Leis. No ano passado, as sessões chegaram a ocorrer de forma virtual por conta da pandemia, mas nunca foram suspensas.

A Câmara também deve retomar, ainda neste mês, as lives semanais feitas para orientar a população e atualizar sobre os números mais recentes relacionados à pandemia no município. No ano passado, a Comissão de Enfrentamento à Covid-19 promovia os debates todas as quartas-feiras, recebendo autoridades para falar sobre prevenção, tratamento, educação, economia e todos os temas relacionados ao coronavírus.

Deixe um comentário